Recentemente duas ações de grandes empresas relacionadas ao acesso a água potável chamou a atenção. Uma delas é a campanha da Setlla Artois em parceria com a organização Water.org divulgando uma ação que combate a crise mundial de água. Milhões de pessoas ao redor do mundo gastam muitas horas para coletar água, necessária para sua sobrevivência; com a parceria, cada cálice – inspirado na arte do Brasil, Camboja e Uganda – comprado pelo consumidor irá fornecer cinco anos de água limpa a comunidades mapeadas pela ONG em cada um desses países. O objetivo da campanha é impactar até 2020, aproximadamente 3,5 milhões de pessoas ao redor do mundo com acesso à água.

A outra é a criação de uma nova marca de água mineral, a AMA da Ambev, onde 100% do lucro será revertido para levar água potável ao semi árido brasileiro. Segundo a empresa, a ideia partiu do time de sustentabilidade da Ambev que deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com a Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, o projeto surgiu e promete total transparência e acompanhamento da sociedade através do site: www.aguaama.com.br

Que estas iniciativas possam inspirar cada vez mais outras empresas a pensar em causas humanitárias, sociais e ambientais.

Fonte: Adnews