Aproximadamente 98% das pessoas que visitam sites de compras online não finalizam a compra na primeira visita, buscam por avaliações de outros consumidores em redes sociais e abrem, em média, até sete páginas diferentes em busca de informações sobre o produto de interesse.

Foi a partir deste dado que Smadar Landau, CEO da startup, decidiu criar um aplicativo que reúne avaliações de produtos de diversas redes sociais para encurtar o caminho até a compra. A estratégia do aplicativo Feelter é disponibilizar na própria página do e-commerce as avaliações médias e as notas dos consumidores em formato de plug-in, desta forma evita que o consumidor saia da página e finalize a compra.

O aplicativo utiliza um logaritmo que permite a seleção das avaliações baseados na experiência com o produto e não em momentos de viés, como por exemplo, o mau uso do produto. Este algoritmo dá maior segurança e confiabilidade no dado e promove, de forma positiva, o produto em questão.

Segundo o CEO, apenas na América do Norte foram gastos US$ 150 bilhões em propagandas que podem não serem convertidos em vendas se o produto não entregar experiências satisfatórias nas redes sociais.

Para conhecer mais sobre o aplicativo acesse: www.feelter.com.

FONTE: HAARETZ