A Agência Edelman Significa lançou o Earned Brand 2016 um estudo realizado com mais de 13 mil pessoas em 13 países que avaliou a força de relacionamento entre marcas e seus consumidores. A métrica Edelman Brand Relationship Index desenvolvida exclusivamente para esta pesquisa mede o vínculo entre eles e varia de 0 a 100 sendo de “indiferente” à “comprometido” para 18 segmentos do mercado.

De acordo a pesquisa, o indice é baixo em todo o mundo, estando a média global em 38. No Brasil, o índice é de 43 classificando os brasileiros entre “envolvidos” e “dedicados” às suas marcas favoritas. Os setores com as maiores pontuações foram mídias sociais, moda, automóveis e artigos de luxo.

O estudo traz insights para as marcas atingirem pontuações acima de 70, classificadas com um relacionamento altamente “comprometido”. Neste grupo os consumidores preferem, compram, mantém-se leais e defendem a empresa, produto ou serviço. “Relacionamento é a palavra de ordem para as marcas, não basta ter um produto ou serviço de qualidade, pois os consumidores desejam um diálogo permanente e relevante junto às empresas que admiram” declara Rodofo Araújo, líder de Pesquisa e Conhecimento na Edelman Significa.

O relatório ainda indica que fortalecer o relacionamento com o público-alvo é convertido em impulsionamento e em resultados de vendas.

Para acessar o estudo completo acesse pelo link.

FONTE: ADNEWS