Conteúdos

SAÚDE

Canal farma no Brasil: um segmento em ascensão

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Setor tem apresentado importantes números ao mercado

O canal farmacêutico no Brasil cresce a toda velocidade! As recentes aquisições e fusões no setor promoveram não apenas a variedade de produtos disponíveis mas também ao acesso facilitado destes, tanto nos pontos de venda tradicionais quanto ao crescimento de vendas pela internet.

O último relatório do IMS Health prevê que a categoria feche o ano de 2015 com mais de 110 bilhões de reais, ou seja, mais que o dobro do resultado de 2010, onde foram movimentados cerca de 62 bilhões de reais. Deste crescimento, destaca-se o aumento da participação do mercado de genéricos, saindo de 18,69% para 28,67% entre os anos de 2010 e 2013. Este resultado foi fortemente influenciado pelo crescimento da classe C que, atualmente, corresponde à 47% dos consumidores de farmácia (Popai Brasil).

Apesar dos resultados favoráveis, vale ressaltar também que este mercado tem se reinventado ao longo dos anos. Com a mudança de expectativa de vida dos brasileiros, os dermocosméticos e vitaminas tem ganhado um grande destaque e foi diretamente influenciado pela busca do brasileiro por ações preventivas e por produtos de beleza e anti-aging.

Em entrevista à imprensa, o presidente da L’oreal Bertrand Parmentier anunciou recentemente que o Brasil ocupa hoje a sexta posição mundial no mercado de dermocosméticos com um crescimento médio de 13%, justificando o investimento da empresa em mais de R$50 milhões em sua fábrica localizada no Rio de Janeiro.

FONTE: MUNDO DO MARKETING

blog

Publicações relacionadas

O ano de 2023 marcou o “poder

emial carta CEO

  Você acompanhou os eventos de inovação

tendencia embalagens

Na indústria de alimentos e bebidas, a

Pos bioticos a nova promessa para o bem estar digestivo

Foi-se o tempo em que esse bem-estar

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium