Em algum momento a pequena mercearia do seu bairro ou a padaria da esquina já te socorreu quando faltou algum ingrediente para terminar aquela receita, não é verdade?! Esses estabelecimentos são procurados também para completar a despensa do mês e para comprar o pãozinho de cada dia.

Segundo o relatório “Supermercados e Hipermercados- Brasil 2016” divulgado pela Mintel, 94% dos brasileiros utilizam padarias e 34% frequentam todos os dias, colocando-as no primeiro lugar de varejo de alimentos e bebidas mais frequentado pelos brasileiros. Partindo deste dado de mercado, algumas empresas pensam em inovar aproveitando o potencial de mercado. A Pão To Go, franquia de padarias que utiliza o sistema drive-thru, possui atualmente 16 lojas em todo o Brasil e deseja expandir os negócios para Estados Unidos e Europa.

De olho na rotina ocupada e corrida do brasileiro já algum tempo, as grandes redes de supermercados estão expandindo o seu número de lojas em formatos menores, como: Carrefour Bairro e Carrefour Express, Pão de Açúcar Minuto e Minimercado Extra, o que ratifica a eficiência de formatos menores e diferenciados, por oferecerem conveniência e conforto aos consumidores. Mas esse movimento vai além das redes, mercados e empórios independentes também se fortalecem com esse comportamento  Se as grandes redes de supermercados estão se movimentando para alcançar o lugar hoje ocupado pelas padarias, quais serão os novos passos desses estabelecimentos?  Desafio para sua marca no futuro: crescer cada vez mais na capilaridade de grandes e pequenos pontos de venda.

Fonte: Mintel