Um aplicativo desenvolvido pelos cientistas da Wageningen Economic Research, chamado FoodProfiler, tem o objetivo de coletar dados sobre os padrões alimentares dos consumidores. Através do app, já foi possível coletar dados sobre idade, sexo, localização e objetivo e objetivos de saúde de usuários da Bélgica, Alemanha, Holanda e Inglaterra.

Na Holanda, por exemplo, com base nas análises descritivas foi possível perceber que os homens comem sobremesa com maior frequência do que as mulheres, e estas comem mais frutas por dia do que os homens. Os cientistas também perceberam que pessoas entre idades de 24 e 79 anos, comem mais vegetais, quando comparadas as mais novas.

Obter insights detalhados sobre os hábitos de consumo, como quando, como e o que se come, é extremamente útil na elaboração de estratégias para o desenvolvimento de produtos e comunicação de uma marca. Enquanto este app não chega por aqui, conheça um pouco da abordagem do Nutrição Comportamental, que considera todos os fatores biopsicossociais do ato de comer, e pode ajudar você a ter uma nova visão sobre a alimentação dos seus consumidores.

Fonte: FoodNavigator