Esqueça os supermercados tradicionais ou embalagens que ofereçam pouca interação com o consumidor. Dentro dos próximos cinco anos o supermercado online crescerá em ritmo avançado, levando a indústria de alimentos e bebidas a novos patamares, indica o estudo Tetra Pak Index deste ano.

Com a expansão do supermercado online surgem grandes oportunidades para as marcas de alimentos e bebidas. A embalagem inteligente se tornará uma ferramenta importante ao promover mais transparência e eficiência, ao mesmo tempo em que trará maior interação e comunicação com o consumidor.

Hoje já é possível rastrear cada embalagem individualmente, criando uma espécie de histórico sobre cada um dos processos ao qual o produto foi submetido, elevando o controle e a segurança de cada item.

No supermercado online, a rastreabilidade ajudará as complexas redes de logística a acelerarem o ritmo de entregar, o que será crucial para o sucesso desse novo segmento. Segundo o Tetra Pak Index, essa nova maneira de consumo dará origem às entregas super-rápidas, concluídas em até dez minutos após o pedido.

Com o avanço da tecnologia, as embalagens inteligentes serão cada vez mais significativas para o consumidor, criando um novo canal de comunicação com as marcas e abrindo caminho para formatos de interação mais diretos, personalizados e transparentes, além de posicionar cada vez mais itens de mercado online como produtos premium.

Dessa forma, a escolha do conteúdo e informações que farão parte da embalagem deve ser feita de forma estratégica, de modo a gerar valor para o consumidor. Conte com o nosso time para o desenvolvimento de conteúdos criativos, com embasamento científico na linguagem adequada ao seu consumidor. Clique aqui para marcarmos um papo 😉

Fonte: Tetra Pak Index