A Starbucks acaba de anunciar que vai eliminar o uso de canudos de plásticos em suas 28 mil unidades espalhadas em todo o mundo até 2020. A ideia é que eles sejam substituídos por novas tampas recicláveis e canudos de materiais alternativos.

Recentemente em Seattle, EUA, onde está sediada a rede, os restaurantes já barram a entrada de canudos e outros utensílios de plástico. Para Kevin Johnson, presidente-executivo da Starbucks, este é um marco significativo para atingir a aspiração global da marca de café sustentável. De acordo com as Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 8 milhões de toneladas de plástico são despejadas no oceano todos os anos, o que compromete todo o ecossistema.

No mês passado, o McDonald’s também anunciou a transição para canudos de papel em seus restaurantes no Reino Unido e Irlanda a partir de setembro com conclusão em 2019.

A tendência “Comer consciente, comer com propósito” do relatório Qtrends 2018-2019 explica bem esse movimento das marcas, de realizar ações que fazem bem ao meio ambiente e à sociedade, em resposta aos anseios dos consumidores que buscam além de produtos com qualidade, atitudes conscientes. Clique aqui para ver o infográfico desta tendência.

Fonte: Newtrade