Em recente divulgação, a rede de fast food mais famosa do mundo anunciou o lançamento de seu primeiro hambúrguer artesanal no Brasil, o Club House. Segundo Roberto Gnypek, vice-presidente do McDonald´s Brasil, esta é uma grande oportunidade para o cardápio, mas o novo hambúrguer não tirará o foco dos clássicos como o Big Mac, Cheddar e Quarterão: “Não é uma mudança de estratégia, alguns países já possuem essa linha que combina novos ingredientes como pão de brioche, bacon rústico e cheddar suave”, disse em entrevista.

O novo hambúrguer foi apresentado ao público através de ação inusitada para a marca que promoveu uma degustação do produto sem revelar aos consumidores que se tratava de um sanduíche do McDonald’s no Food Truck CH nas ruas de São Paulo.

Mas o que com certeza chama mais atenção neste lançamento vai muito além do ineditismo no lançamento de um hambúrguer artesanal vendido fora da caixinha e a entrada da grande rede em Food Trucks, mas sim a reação do McDonald’s frente à mudança do comportamento do consumidor abordando, por exemplo. o momento do almoço também com ênfase em suas campanhas.

Sendo hoje o Brasil o quarto país em volume de venda da marca, a mudança de mindset do McDonald’s transita de um modelo de negócios baseado em preço, rentabilidade e aplicação para um novo formato pautado na necessidade do consumidor em experiências completas e diferenciação de produtos.

 

FONTE: MEIO & MENSAGEM