Identificar qual canal de comunicação que um determinado público utiliza para se manter atualizado é primordial para as marcas definirem sua estratégia de marketing. E as empresas brasileiras já podem começar a elaborar ações específicas para o Whatsapp, já que para 46% dos brasileiros é um canal importante para se manter atualizado, segundo o estudo Digital News Reports conduzido pelo Instituto Reuters de Jornalismo, a Universidade Oxford e a rede de televisão BBC.

Foram avaliados neste estudo 34 países, a Malásia aparece em primeiro lugar com mais de 50% dos entrevistados indicando o aplicativo como meio de se manterem atualizados, enquanto o Brasil aparece em segundo lugar. O estudo aponta alguns motivos para essa nova “função” do aplicativo como a criptografia das mensagens e planos de internet móvel na América Latina com WhatsApp ilimitados. O estudo ainda aponta  o retorno de aplicativos exclusivos para notícias.

Apesar do crescimento do WhastApp, o Facebook ainda é a rede social mais utilizada em todo mundo, exceto no Japão e Coréia do Sul, onde são mais utilizados o You Tube e Kakao Talk.

E você? Sabe qual canal de comunicação seu público mais utiliza? Nós da Equilibrium podemos te auxiliar a identificar esse canal e desenhar estratégias específicas para cada um deles 😉

Fonte: Exame