Conteúdos

SAÚDE

Alta ingestão de sal e novos estudos

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Um estudo apresentado no Congresso Europeu de endocrinologia em Dublin revelou que as dietas com alto teor de sal podem atrasar a puberdade. Esses achados podem ter consequências significativas para a saúde reprodutiva das gerações futuras.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a população ao redor do mundo está consumindo muito mais sal do que o necessário, e certamente mais do que a recomendação diária para adultos.

Os pesquisadores da Universidade de Wyoming, descobriram que camundongos alimentados com uma dieta hipersódica (equivalente a 3 ou 4 vezes a dose diária recomendada para seres humanos) tiveram um atraso significativo em alcançar a puberdade, em comparação aos com uma dieta normal.

Entretanto, os camundongos que tiveram o sal completamente excluído de suas dietas também apresentaram retardo na puberdade. Portanto, os autores concluíram que o consumo de sal é necessário para o desenvolvimento da puberdade, mas que o excesso pode afetar a saúde reprodutiva.

Fonte: European Society of Endocrinology. “High salt intake may delay puberty.” ScienceDaily. ScienceDaily, 17 May 2015.

blog

Publicações relacionadas

emial carta CEO

  Você acompanhou os eventos de inovação

tendencia embalagens

Na indústria de alimentos e bebidas, a

Pos bioticos a nova promessa para o bem estar digestivo

Foi-se o tempo em que esse bem-estar

Carne cultivada do laboratorio para a sua mesa

Segundo projeções da consultoria McKinsey (2021), a

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium