Background

O que é o

BHB?

Desde seu nascimento em 2010, o BHB (Building Healthier Brands) tem a missão de tirar o mercado de alimentos e bebidas da zona de conforto. Como um dos principais eventos de Tendências e Inovação do setor, abrange os principais temas sobre marketing, saúde e nutrição.

Ao longo destes nove anos de evolução, tornou-se um elo para relações, networking, negócios e ideias que une desde as multinacionais, empresas brasileiras e startups, em busca de um único propósito: CONSTRUIR MARCAS MAIS SAUDÁVEIS.

icon-trend

Tendências

Os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por palestrantes renomados e engajados a disseminar conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

icon-hands

Networking

Uma oportunidade única de troca de experiências e ideias, com os principais profissionais da indústria alimentícia, em um ambiente agradável e permeado de conhecimentos diferenciados no segmento.

icon-idea

Negócios

O evento promove o encontro de profissionais que estão em busca de soluções e parcerias que os auxiliem eu seus desafios de inovação e marketing. Por isso, nossa área de exposição é composta pelos melhores fornecedores de ingredientes e serviços.

Quem participa?

Profissionais de marketing, pesquisa e desenvolvimento de produto, empreendedores, influenciadores e entusiastas do tema comida e alimentação.

Background
Tema

A Revolução da Comida

Trará o importante papel da tecnologia na transformação do cultivo, produção e consumo, sem deixar de lado a cultura e o comportamento do consumidor na construção de uma nova era na alimentação. A programação será dividida em quatro blocos:

Uma metamorfose ambulante chamada ser humano:

As escolhas do consumidor nunca foram tão holísticas. O que ele consome representa não apenas uma escolha, mas sua identidade, seus objetivos e estilo de vida. Seres humanos são seres complexos, que evoluem e se adaptam à medida que avançam nos estágios da vida. O comer para o ser humano é um ato biopsicossociocultural*. Come-se por necessidade, por saúde, para socializar e pelo prazer.

*Instituto Nutrição Comportamental

Pratos, dados e ideias em um universo tecnológico:

A tecnologia tem mudado as escolhas dos seres humanos, incluindo a comida. Os processos produtivos de alimentos, transporte, vendas, comunicação, preparo e consumo tornam-se mais inteligentes e automatizados. Plantações estão mais próximas da zona urbana, a personalização e o biohacking regem o que escolhemos e o que comemos, assim como o varejo se adaptou às novas necessidades do consumidor moderno.

Comida, alimento e produto – junto ou separado?:

A comida e os sistemas alimentares estão em plena disrupção. Vive-se um momento ambíguo, em que a preservação da terra e da cultura alimentar coexistirá com alimentos criados ou melhorados por inteligência artificial. O consumidor busca o resgate do simples. E por todo este cenário de resgate, entra e cena uma Nutrição mais gentil, que considera os benefícios nutricionais sem abrir mão de uma satisfação holística.

Diálogos que transformam:

O contexto é o pano de fundo de todas as experiências humanas, sobretudo com a comida. Em um mundo VUCA (Volatil, Uncertain, Complex and Ambiguous) muda-se também a forma como, quando, onde e com quem se come. Neste sentido, a forma como os diálogos conectam as pessoas, é capaz de transformar as relações e experiências que o consumidor tem com a comida.

Conheça os Palestrantes!

Ana Holanda

Editora-chefe da Revista Vida Simples

Editora-chefe da revista Vida Simples, desde 2011. Jornalista com quase 25 anos de experiência, escritora e professora. Em 2018, lançou o livro “Como se Encontrar na Escrita” (editora Rocco). E em 2017, “Minha Mãe Fazia – crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto” (editora Rocco). É criadora do projeto online Minha Mãe Fazia (facebook.com/minhamaefazia). É professora e embaixadora da The School of Life no Brasil, em SP, onde ministra os cursos “Como se encontrar na escrita” e “Cozinha de Memórias”. É profª da área de cursos livres da Faculdade Belas Artes, em SP, onde ministra o curso Escrita Afetuosa.

Marle Alvarenga

Idealizadora Instituto Nutrição Comportamental

Nutricionista, mestre, doutor e pós-doutor pela Faculdade de Saúde Pública da USP, onde é orientador do Programa de pós-graduação em Nutrição em Saúde Pública. Coordenadora do Grupo Especializado em Nutrição, Transtornos Alimentares e Obesidade (GENTA); supervisor do grupo de nutrição do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM-HC-FMUSP). Idealizador do Instituto Nutrição Comportamental.

Gustavo Guadagnini

Managing Director – The Good Food Institute no Brasil

Administrador de empresas, seu objetivo é criar uma cadeia de produção de alimentos mais saudável, justa e sustentável através de apoio às indústrias que visam eliminar o uso de ingredientes com origem animal, seja em tecnologias de base vegetal ou de tecidos cultivados. Ele é dos mais ativos advogados do setor, por isso já palestrou em diversas grandes empresas, universidades, centros de inovação e projetos como TEDx.

Keyvan Macedo

Sustentabilidade de Marcas e Produtos – Natura

Possui mais de 17 anos de experiência em projetos de P&D e Inovação. Atua como porta voz da empresa nos temas ambientais, especialista em mudanças climáticas e resíduos sólidos. Com mais de 7 anos de atuação na área de sustentabilidade, possui formação em Eng. de Alimentos (Instituto Mauá de Tecnologia) com especialização em Gestão e Estratégica de Empresas, Marketing Organizacional (Unicamp) e Gestão para Economia de Baixo Carbono (FGV).

Cynthia Antonaccio

Fundadora e CEO Equilibrium Latam

Empreendedora especializada em inovação em alimentos e marketing, mestre em nutrição humana pela USP. Atualmente lidera a equipe da Equilibrium Latam. Idealizadora do projeto “Nutrição Comportamental“ e fundadora do Keywe Lab, uma escola online de Inovação em saúde.

Percival Lucena

Blockchain Research Leader – IBM

Mestre em Ciência da Computação pela USP e atua como pesquisador do IBM Research Lab Brazil para projetos em Blockchain. Liderou por 14 anos projetos de desenvolvimento de software para diversas indústrias, como telecomunicações, finanças e varejo . Desde 2016 em projetos de blockchain e novos modelos de negócios para Agropecuária, Finanças e Identidade Digital.

Marisa Mestiço

Diretora geral do MASTERCHEF, na BAND

Marisa, teve a oportunidade de passar por vários setores da comunicação e audiovisual, corporativo, multimídia, internet e até experimental. Com quase 20 anos de carreira, o audiovisual é parte da sua essência. Foi cinegrafista, editora, roteirista, pesquisadora, produtora e por fim diretora diretora geral do MASTERCHEF BRASIL (BAND). projeto que ajudou a implementar no Brasil.

Michel Alcoforado

 Antropólogo, Phd. Sócio-Diretor na Consumoteca

Mestre em Ciência da Computação pela USP e atua como pesquisador do IBM Research Lab Brazil para projetos em Blockchain. Liderou por 14 anos projetos de desenvolvimento de software para diversas indústrias, como telecomunicações, finanças e varejo . Desde 2016 em projetos de blockchain e novos modelos de negócios para Agropecuária, Finanças e Identidade Digital.

Jan Handel

Head de Marketing e Novos Negócios  – NATURE’S HEART

Intra-empreendedor, especializado em naturais e orgânicos, desenvolvendo há mais de quinze anos projetos de sucesso na indústria de alimentos e bebidas. Esteve por quatro anos em posição global na sede da Nestlé na Suíça e também atua como investidor anjo. Pai da Gabi e da Carol, quer deixar um mundo melhor para as suas filhas. Como missão pessoal, dedica-se à transformação da indústria de alimentos, contribuindo para vidas mais saudáveis e um mundo mais sustentável.

Paulo José Soares

Presidente da GRSA | COMPASS

Maior grupo de serviços de alimentação e suporte no mundo. Engenheiro graduado pelo ITA, com MBA pelo Insead, o executivo soma mais de 25 anos de experiência em diferentes segmentos do mercado. Assumiu posições de liderança em grandes empresas como Lojas Renner, Telefônica, AmBev e Inbrands.

Giuliana Vespa

Head of Sales – NotCo

Giuliana Vespa veio da Ambev trazendo seu histórico de bens de consumo para iniciar as operações da NotCo no Brasil. Aqui, tem o desafio de lançar a empresa plant-based, que recria produtos de origem animal, e liderar a disrupção foodtech.

Ligia Camargo

Head de Comunicação e Sustentabilidade da Danone

Graduada em marketing, com especialização em negócios e sustentabilidade, hoje Ligia ocupa a cadeira de head de Sustentabilidade e Comunicação na Danone, e lidera as atividades relacionadas ao tema, que incluem programas de geração e emprego e renda, economia circular, agricultura sustentável, além de liderar as áreas de comunicação interna e comunicação externa institucional da empresa. Com uma vasta experiência com gestão de stakeholders internos e externos, colabora com outras áreas da empresa em busca de um ambiente favorável para o engajamento no tema.

Aline Girardi

Fundadora da Puro+

Formada em administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, MBA executivo e pós graduação em gestão de conflitos com viés psicanalítico, está dedicando-se à estudos relacionados a saúde preventiva e integrativa, atualmente cursando Pos graduação de Saúde Integrativa e Bem Estar no Einstein. Paulista que viveu por 10 anos em Manaus/Am, tem aprimorado o conhecimento em alimentação funcional com especialidade em ingredientes da Floresta Amazônica.

Pedro Vilela

CEO e Co-fundador da Rise Ventures

Formado em Administração pelo Ibmec-SP, com um MBA pela Indian School of Business, tem 16 anos de experiência, sendo 11 no Brasil e 5 no exterior. Já trabalhou com consultoria de estratégia e gestão, fundos de investimento e empreendedorismo. Seus hobbies são Yoga, cozinhar, escrever, viajar, filosofia e vinhos naturais.

Maria Alice Narloch

Analista de Pesquisa da Euromonitor International

Farmacêutica formada pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Gestão de Experiência do Consumidor pela ESPM, é especialista em Lean Six Sigma e possui diversos cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Nutrição, Inovação e Assuntos Regulatórios. Sua trajetória professional inclui empresas como Duas Rodas (companhia referência em aromas na América Latina) e Banana Brasil. Atualmente é a pesquisadora responsável pelas indústrias de alimentos e pet care no Brasil e ingredientes LATAM na Euromonitor International.

Juliana Glezer

Coordenadora de Inovação e Portfólio Manager na Nestlé

Responsável por inovação aberta, ideação e prototipagem, tendências e experiência de consumidor no varejo. Com essas frentes, ajuda a promover uma transformação cultural na Nestlé rumo a uma jornada digital cujo principal foco é identificar e atender com mais velocidade cada vez mais as demandas do consumidor. Tem experiência em marketing, inteligência de mercado e desenvolvimento de produtos. É formada em Engenharia na Unicamp, com especialização na AgroParisTech, na França e especialização em administração de empresas.

Geraldo Maia

Co-fundador e CEO Pink Farms

Formado em Eng. de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 2014, trabalhou na parte de operações de uma startup que se tornou a maior varejista de moveis online da América Latina e fundou a Pink Farms em 2017 com os sócios Mateus e Rafael Delalibera, que recebeu aporte de dois Venture Capitals em 2018 para continuar o crescimento comercial da empresa.

Marcello Vieira

Gerente de Clientes do Setor de CPG – Twitter Brasil

Desde 2017 no Twitter, Marcello (@marcellinho27) é responsável por liderar a vertical de Bens de Consumo e Bebidas da área de vendas, trazendo soluções para os objetivos de negócio dos anunciantes. Atuando há 14 anos em empresas de tecnologia, foi parte das áreas de vendas do Google, AOL e Microsoft. Marcello é formado em Administração e Marketing pela ESPM, com especialização pela Kellogg School of Management e University of Chicago Booth School of Business, dos EUA, além da Fundação Instituto de Administração.

Thais Lima

Comercial Food Finder

Formada em administração de empresas e especialista em Gestão de Projetos, empreende na startup Food Finder com o propósito de reduzir as perdas de alimentos e bebidas e co-curadora na vertical de foodtech da São Paulo Tech Week.

Uma programação imperdível, com um time de especialistas que estão revolucionando o mercado!

8h30 às 9h10
Abertura | Credenciamento e Networking
bloco 4

Uma metamorfose ambulante chamada ser humano

9h10 às 9h40
O caos na identidade e a comida como resgate

Michel Alcoforado – Antropólogo, Phd. Sócio-Diretor na Consumoteca

9h40 às 10h
Biopsicossociocultural – um “palavrão” ou a descrição perfeita do comer?

Marle Alvarenga – Nutricionista e Idealizadora Instituto Nutrição Comportamental

10h às 10h20
Estratégias de sucesso em Health & Wellness – indústrias ao encontro dos consumidores

Maria Alice Narloch – Analista de Pesquisa da Euromonitor International

10h30 às 11h | COFFEE BREAK/NETWORKING
bloco 3

Pratos, dados e ideias em um universo tecnológico

11h às 11h20
A transformação digital e suas barreiras: cultura e processo

Juliana Glezer – Coordenadora de Inovação e Portfólio Manager – Nestlé

11h20 às 11h40
Hackeando o comportamento do consumidor saudável

Giuliana Vespa – Head of Sales – NotCo

11h40 às 12h
O Agrotech na era da comida 4.0

Percival Lucena – Blockchain Research Leader – IBM

12h às 12h20
Conexão com a audiência na era digital

Marcello Vieira – Gerente de Clientes do Setor de CPG – Twitter Brasil

12h30 às 14h | ALMOÇO E NETWORKING
bloco 2

Comida, alimento e produto – junto ou separado?

14h às 14h20
O futuro da comida em um presente no qual “a gente não quer só comida”

Cynthia Antonaccio – Funadadora e CEO Equilibrium Latam

14h20 às 14h40
Como exponencializar a naturalidade nos tempos atuais

Jan Handel – Head de Marketing e Novos Negócios – NATURE’S HEART

14h40 às 15h20
Os bastidores do prato: projetando a cadeia de alimentos para o futuro

Gustavo Guadagnini – Managing Director – The Good Food Institute no Brasil

Paulo José Soares – Presidente – GRSA COMPASS

Pedro Vilela – CEO – Co-fundador – Rise Ventures

Eduardo Finelli – Gerente Sênior de Categorias de Nicho e Comercial – GPA

15h30 às 16h10 | COFFEE BREAK/NETWORKING
bloco 1

Diálogos que transformam

16h10 às 16h50
Sua marca está pronta para a era do consumo com propósito?

Keyvan Macedo – Sustentabilidade de Marcas e Produtos – Natura

Ligia Camargo – Head de Comunicação e Sustentabilidade – Danone

16h50 às 17h10
Com açúcar, afeto e conversa: como a palavra e a comida conectam as pessoas

Ana Holanda – Editora-chefe da Revista Vida Simples

17h10 às 17h30
Comida na tela e no prato – qual tempero certo para o entretenimento?

Marisa Mestiço – Diretora geral do MASTERCHEF, na BAND

17h30 às 17h50
O que pensam os nutricionistas sobre a indústria de alimentos?

Carolina Godoy – Diretora Grupo Equilibrium

18h | HAPPY HOUR BHB

Atrações da Arena BHB FOOD

Consultoria regulatória e em rotulagem nutricional para o seu produto

A Visanco possui uma equipe de nutricionistas altamente especializada em assuntos regulatórios com mais de 20 anos de experiência em assessoria técnica e estratégica em vigilância sanitária. Durante o BHB FOOD, na Arena BHB Experience, a equipe da Visanco estará disponível para avaliar se o seu produto:
• Tem necessidade ou não de registro;
• Se está com a formulação adequada;
• Se sua empresa está devidamente regularizada, e como regularizá-la;
• Se o seu portfólio de produtos teria a necessidade de inclusão do alerta para gorduras saturadas, sódio e açúcar, com base nas novas regras de rotulagem nutricional que estão em fase de aprovação.
Garanta o seu ingresso para o 9° BHB FOOD e marque seu horário* para a avaliação
*O horário deve ser marcado no dia do evento.

Consultoria “Health Check Live” com metodologia FourFactors®

A Equilibrium Latam é representante oficial da metodologia FourFactors® no Brasil. Por isso, nosso time está treinado para te ouvir e te ajudar a entender como a sua marca está posicionada frente as tendências, ao mercado, aos seus concorrentes e as necessidades emergentes do seu consumidor.
Durante o BHB FOOD, na Arena BHB Experience, nosso time estará disponível para avaliar se o seu produto em sessões de 30 minutos chamada Health Check Live. Uma introdução rápida de como utilizar a metodologia para entender onde sua marca está atuando hoje e onde você quer que ela chegue, trazendo com clareza qual será o seu principal desafio nessa jornada.
Com a Health Check Live te ajudaremos a perceber:
O que está acontecendo com a sua marca;
Por que isso está acontecendo?
• O que fazer para mudar ou melhorar o momento da marca?
A metodologia FourFactors® fornece o framework perfeito para compreender, esclarecer e decidir os próximos passos da sua marca com confiança!
Garanta o seu ingresso para o 9° BHB FOOD e marque seu horário* para a Health Check Live.
*O horário deve ser marcado no dia do evento.

Patrocinador ouro

Patrocinador prata

Patrocinador bronze

Parceiros

Background

Veja o que rolou na 9ª edição do BHB

Algumas fotos da 8ª edição

Seja um patrocinador do BHB 2019

Aumente a visibilidade da sua marca para as principais empresas e profissionais do segmento de alimentos e bebidas.

Veja como foram as edições anteriores