Conteúdos

SAÚDE

É a mulher que manda e eu posso provar!

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O ano de 2023 marcou o “poder do feminino” para a sociedade e economia.  

– Beyoncé e Taylor Swift realizaram duas das turnês mais lucrativas da história da música.  

– O longa de maior bilheteria do ano (Barbie) que mais do que ter o protagonismo feminino, também foi dirigido por uma mulher. 

Mas Se por um lado, a mulher ainda sofre com o machismo estrutural, ganhando menos que o homem em suas posições, estando menos presente em cadeiras de liderança e com baixa representatividade na política e em setores chave da sociedade, como economia, por outro já chefiam mais da metade dos lares brasileiros (50,9%). Segundo um levantamento do FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas) . O número de domicílios liderados por elas subiu 72,9% na última década.   

 

Mulher e CONSUMO: 

Será que as marcas tem REAL consiência de como esse cenário acima impacta os negócios? 

muito além da cultura, ou exemplos das artistas, as mulheres representam um mercado potencial global de consumo de mais de R$100 tri, segundo matéria publicada pela Forbes no final do ano passado.  

Uma recente pesquisa realizada pelo grupo globo, aponta que as mulheres desempenham um papel crucial nas decisões de compra, sendo responsáveis por 96% das escolhas nos lares brasileiros. Esse dado revela que além das decisões de compras para si mesmas, elas participam ativamente da escolha dos ambientes nos quais estão inseridas. 

 

21% dessas compras são de bens de consumo,  

No cenário digital, as mulheres também têm uma presença marcante, representando 56% das transações em plataformas digitais, e olha só, aproximadamente metade dessas transações envolvem alimentos, de acordo com relatório elaborado pela NielsenIQ|Ebit com Bexs Pay e divulgado pelo portal Gente | Uma conexão Globo. 

 

 

 

Então, como as marcas podem se conectar melhor com as mulheres? 

Em uma live realizada pelo jornal Valor Econômico sobre a força de consumo da mulher brasileira, Suzana Pamplona, diretora de pesquisa e conhecimento da globo, compartilha alguns conhecimentos e insights a respeito do perfil da consumidora brasileira e como as marcas podem se aproximar delas: “Não é sobre o que você quer falar mas, como você se conecta à vida daquelas pessoas e o que é importante para elas ao longo do dia”.  

Nós sempre temos dito isso por aqui! Seja mais INTERESSANTE do que INTERESEIRO ao se relacionar com seu consumidor, atender a dor dele, ou no caso do texto dela, vai muito além do que desenvolver um produto de qualidade.  

Uma alternativa para criar essa conexão, indo além da publicidade padrão gerando prestação de serviços. Começar com a Educação pode te ajudar a vender mais, é a estratégia de ADUCATION (união da publicidade com a educação). 

 

Mulheres Influenciadoras: 

 

Decisoras e influenciadoras, agora não tem como tentar contrapor a teoria “a mulher que manda”  

De acordo com o estudo da Izea, em 2021 as mulheres representaram 85% dos patrocínios feitos como pessoas influenciadoras.   

Mais que a internet, o profissional da saúde que mais FALA e TRABALHA com alimentos e suplementos é nutricionista e tem papel de referência quando o assunto é saúde, bem-estar e alimentação. 

De acordo com dados do Conselho Federal de Nutricionistas, quase 95% dos nutricionistas brasileiros são mulheres, e para reforçar o PODER EXPONENCIAL DAS MULHERES NA COMUNICAÇÃO E NEGOCIOS DE SAÚDE, em uma recente pesquisa da Academia da Nutrição em parceria com a revista Veja Saúde, mostra que 97% deles recomendam produtos e marcas, sendo o relacionamento estabelecido pelas empresas um fator decisivo nessa recomendação. 

 

ORGULHO E CONHECIMENTO FEMININO: 

A Equilibrium se orgulha em ser uma empresa com uma liderança 100% feminia e de oferecer serviços especializados de desenvolvimento de conteudo, estrategia de comunicação e trabalho de impacto aos consumidores mulheres, nutricionistas mulheres, médicas mulheres, ter clientes mulheres, fornecedoras mulheres e que com sua competência e sagacidade própria da natureza femina se provam a cada dia pessoas competentes.  

 

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES PELO DIA 08 de MARÇO 

 

Gostaria de conversar brevemente sobre como a Equilibrium pode unir forças com sua marca para alcançar a conexão com esse público no mercado de wellbeing? Só nos chamar!  

Abraços, 

blog

Publicações relacionadas

Que puis-je Nous dire? Cosmo mag est

Discover the many benefits of dating sexy

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium