O mercado de plant-based tem ganhado força e espaço. Como exemplo, temos a categoria de ‘carnes’ à base de vegetais, cujo mercado já vale mais de US $ 939 milhões, nos Estados Unidos.
O cenário conta ainda com um reforço de uma tendência que, aos poucos, vem criando força: a sustentabilidade. O consumidor brasileiro está começando a levar em conta o impacto ambiental e social dos produtos no momento de escolha e compra. Gerando uma consciência maior em relação aos recursos naturais do planeta.
A Fazenda Futuro, uma das pioneiras em carnes plant-based no Brasil, inovou novamente e lançou uma ‘linguiça’, que imita a linguiça de pernil, a base de plantas. O produto é feito com proteína de ervilha, de soja e de grão de bico além de usar beterraba para conferir a coloração rosada característica da categoria.
Com a promessa de oferecer uma mercadoria com sabor e textura semelhante ao de origem animal, usou-se algas marinhas para o revestimento da linguiça. Além disso, o produto é isento de aromas, realçadores de sabor e corantes artificiais.
O lançamento chegará aos mercados brasileiros em abril e também será levado ao varejo holandês, onde a empresa já vem atuando.
Fonte: Embalagem Marca e Terra.