Conteúdos

SAÚDE

Fazenda Futuro inova e amplia sua linha com a Linguiça do Futuro

linguica futuro qnews

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O mercado de plant-based tem ganhado força e espaço. Como exemplo, temos a categoria de ‘carnes’ à base de vegetais, cujo mercado já vale mais de US $ 939 milhões, nos Estados Unidos.

O cenário conta ainda com um reforço de uma tendência que, aos poucos, vem criando força: a sustentabilidade. O consumidor brasileiro está começando a levar em conta o impacto ambiental e social dos produtos no momento de escolha e compra. Gerando uma consciência maior em relação aos recursos naturais do planeta.

A Fazenda Futuro, uma das pioneiras em carnes plant-based no Brasil, inovou novamente e lançou uma ‘linguiça’, que imita a linguiça de pernil, a base de plantas. O produto é feito com proteína de ervilha, de soja e de grão de bico além de usar beterraba para conferir a coloração rosada característica da categoria.

Com a promessa de oferecer uma mercadoria com sabor e textura semelhante ao de origem animal, usou-se algas marinhas para o revestimento da linguiça. Além disso, o produto é isento de aromas, realçadores de sabor e corantes artificiais.

O lançamento chegará aos mercados brasileiros em abril e também será levado ao varejo holandês, onde a empresa já vem atuando.

Fonte: Embalagem Marca e Terra.

blog

Publicações relacionadas

emial carta CEO

  Você acompanhou os eventos de inovação

tendencia embalagens

Na indústria de alimentos e bebidas, a

Pos bioticos a nova promessa para o bem estar digestivo

Foi-se o tempo em que esse bem-estar

Carne cultivada do laboratorio para a sua mesa

Segundo projeções da consultoria McKinsey (2021), a

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium