Conteúdos

SAÚDE

Políticas públicas tem feito Japão manter taxas de obesidade baixas.

bike

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O Japão é a nação desenvolvida com menores taxas de obesidade.Estima-se que apenas 3,7% da população adulta está obesa. No Brasil essa taxa chega a 17,1%.

Esse resultado tão bom é fruto do investimento em programas de nutrição e educação para a saúde. Existem duas leis principais que direcionam essas ações no país. Uma delas atua com crianças na escola, através de aulas de educação nutricional obrigatória até o nível secundário, cardápios escolares adequados e a participação ativa dos estudantes em todo processo de produção das refeições.

A segunda lei é uma que estimula adultos entre 40 e 75 anos a fazer a medição anual da circunferência da cintura. A medicação pode ser feita pela administração pública ou por empresas. Se a medida não estiver adequada as empresas estimulam os empregados a participarem de sessões de apoio e a fazerem mais exercícios, inclusive em seus horários livres durante o expediente. Alguns locais disponibilizam ginásios e quadras para os funcionários. O governo promove segurança nas ciclovias para estimular a população a ir a pé ou de bicicleta no trabalho.

Fonte: Ideias na Mesa.

blog

Publicações relacionadas

O ano de 2023 marcou o “poder

emial carta CEO

  Você acompanhou os eventos de inovação

tendencia embalagens

Na indústria de alimentos e bebidas, a

Pos bioticos a nova promessa para o bem estar digestivo

Foi-se o tempo em que esse bem-estar

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium