Conteúdos

SAÚDE

9 em cada 10 brasileiros dizem estar dispostos a pagar por produtos Premium

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Um estudo da Nielsen (2016) avaliou o comportamento de compra on-line de 30.000 consumidores de diferentes países para entender melhor sobre os produtos com posicionamento Premium. No Brasil os resultados foram impressionantes! Segundo a pesquisa, 93% dos brasileiros declararam estar dispostos a pagar mais do que o preço médio se o produto apresentar alta qualidade e altos padrões de segurança, 90% se proporcionar funções superiores ou ser exclusivo e 89% se composto por materiais sustentáveis e/ou por ingredientes orgânicos (composição natural).

Estes resultados reforçam a tendência de “premiunisação” descrita no New Nutrition Business (2017), em que relata a forte influência das crenças dos consumidores na fragmentação do mercado com a proliferação de nichos Premium. Os consumidores, mais conscientes sobre saúde, também estão dispostos a pagar mais por uma marca que ofereça os benefícios que estão procurando.

Contudo, apesar dos resultados animadores, o estudo da Nielsen também revela que os consumidores precisam ser convencidos sobre os reais benefícios do produto Premium. Isso porque 55% dos respondentes consideram que é apenas uma forma que as marcas encontraram para cobrar mais, enquanto 47% consideram realmente como um investimento válido. O fato nos mostra que não basta atribuir a denominação “gourmet” ou uma embalagem e preço Premium, as marcas precisam entregar benefícios que justificam seu valor e autenticidade.

Outro dado importante para ser considerado é que quase metade dos respondentes (48%) prefere fazer pesquisas/buscas antes de concluir a compra e que 36% seguem recomendações de seu ciclo de contatos, por isso vale lembrar que uma boa comunicação no mundo digital é essencial para ampliar alcance do produto. Nós da Equilibrium podemos ajudá-lo a construir estratégias de comunicação para entregar de forma assertiva o discurso sobre o valor agregado deu seu produto Premium. Entre em contato!

FONTE: Nielsen

blog

Publicações relacionadas

tendencia embalagens

Na indústria de alimentos e bebidas, a

Pos bioticos a nova promessa para o bem estar digestivo

Foi-se o tempo em que esse bem-estar

Carne cultivada do laboratorio para a sua mesa

Segundo projeções da consultoria McKinsey (2021), a

utricao personalizada tendencia cases

O mercado de nutrição personalizada está se

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium