Blog

13 outTendências e inspirações em embalagens


Na indústria de alimentos e bebidas, a embalagem tem ganhado relevância, de modo que chega a ser quase tão importante quanto o próprio conteúdo. A embalagem não só comercializa e prolonga a vida útil do alimento, mas também comunica uma série de informações relevantes – como rastreabilidade – e pode ser fonte de entretenimento, criando experiências de marca! Estar por dentro das últimas tendências em embalagens de alimentos pode ajudá-lo a manter-se bem-informado e a frente dos seus concorrentes. 

Com o estilo de vida agitado de grande parte dos consumidores, independente da faixa etária, contar com opções de embalagens on the go, é sem dúvida uma aposta sem erro. Para atender a essa necessidade, as marcas estão se empenhando para tornar as embalagens de alimentos portáteis. O McDonald’s da Dinamarca, por exemplo, lançou o pacote McBike, especialmente para ciclistas. O pacote permite que você carregue um hambúrguer, batatas fritas e uma bebida em um estojo dobrável que pode ser preso ao guidão. 

Como resposta à crescente conscientização das pessoas sobre os impactos que o estilo de vida urbano tem sobre o meio ambiente, as embalagens de alimentos têm se tornado ecológicas. Uma pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group (2020) mostra que 74% dos consumidores pagariam mais por embalagens sustentáveis. Esse impulso por soluções ecológicas levou grandes marcas a abandonar os plásticos para fornecer embalagens biodegradáveis, recicláveis ou reutilizáveis. Muitas pesquisas também estão indo para embalagens comestíveis, onde a própria embalagem pode ser consumida como parte da comida. 

Garrafa de água Evian label-free – Em muitos lugares do mundo, quando uma garrafa plástica acaba em uma usina de reciclagem, o rótulo colado nela geralmente não é reciclado. E a Evian possibilitou projetar a garrafa de forma a eliminar o rótulo, com o nome da marca e outras características esculpidas na própria garrafa feita de plástico 100% reciclado e reciclável. Trata-se de um marco importante para a marca, que tem a ambição de se tornar uma marca totalmente circular até 2025.

O papel da embalagem na jornada do consumidor se estendeu para além da prateleira. As tendências emergentes na indústria de embalagens de alimentos são altamente influenciadas pelas necessidades das pessoas por soluções inteligentes, limpas, convenientes e sustentáveis. É hora de pensar não só no alimento mais inovador, mas de incorporar essas novas tendências para as embalagens das suas marcas e seguir em frente! 


0 Comments

Leave A Comment

Deixe uma resposta

<textarea name="ak_hp_textarea" cols="45" rows="8" maxlength="100" style="display: none !important;">