A Social Miners lançou recentemente o “Relatório do Comportamento de Consumo Online no 1° Semestre de 2019” para o segmento de Beleza e Saúde. Os resultados mostram como se comporta o consumidor dessas categorias que estão constantemente em destaque nos relatórios de performance de varejo.

De acordo com a pesquisa Webshoppers, da Ebit | Nielsen, os e-commerces cresceram 12% em 2018. Grande parte desse resultado é proveniente da expansão de categorias “de giro rápido”, como fraldas, remédios e, especialmente, perfumaria e cosméticos, que registrou um aumento de 51% no volume de pedidos no ano passado. Este ano, o Dia do Consumidor foi lucrativo para a categoria que concentrou a maior parte das conversões durante o período analisado, com representatividade de 35,04%.

Quando se analisa o gênero dos consumidores de produtos desta categoria, é possível constatar predominância feminina, com 82,4%, enquanto o gênero masculino representa 17,6%. Já os estados que mais compram da categoria de Beleza e Saúde são:  São Paulo (36,59%), Minas Gerais (11,55%) e Rio de Janeiro (10,50). O ticket médio desses consumidores foi de R$ 148,45.

E qual dispositivo utilizado por esses consumidores para fazer suas compras? O relatório mostra que tanto a pesquisa quanto as compras desses produtos, são feitas em sua maior parte pelo desktop (visitas – 52,8%, vendas – 61,2%). O mobile fica atrás, com maior discrepância para as vendas (visitas – 47,2%, vendas – 38,8%).

Vários fatores devem ser analisados para a tomada de decisão de marketing e vendas, mas sem dúvida, o comportamento do consumidor merece atenção especial. Conte conosco para auxiliar a sua marca no planejamento de ações criativas e exclusivas para impactar o seu público 😉

Fonte: Social Miners