Dando continuidade ao projeto “Beyond the Bottle”, que tem o objetivo de eliminar as  garrafas plásticas de uso único para embalagens mais sustentáveis, a Pepsico lançou uma plataforma de hidratação, que permite além da redução de plástico, a personalização das bebidas.

A plataforma consiste em um dispenser de água, aplicativo para smartphone e um adesivo QR code personalizado para garrafas reutilizáveis, que permite com que o distribuidor reconheça os consumidores de forma individual. O sistema permite que os usuários acompanhem a ingestão de água, defina metas diárias de hidratação, salve seus sabores favoritos e os níveis de carbonatação e acompanhe o número de garrafas plásticas de uso único evitadas. Inicialmente a plataforma estará disponível apenas em empresas, universidades e parceiros de hospitalidade selecionados.

O intuito da plataforma é fazer com que as pessoas reflitam sobre o modo como elas bebem água hoje, pois se por um lado há o aumento no consumo de água e bebidas com baixo teor de açúcar, visando a saúde, por outro lado, há o aumento na produção de plástico de uso único. De acordo com a Euromonitor, o plástico representa 63% de todas as embalagens de alimentos, bebidas, beleza, cuidados para a casa e ração animal.

Outras ações da companhia deram início ao projeto “Beyond the Bottle”, ano passado houve a aquisição da SodaStream, fabricante de uma máquina doméstica para carbonatação de bebidas. Além disso, lançou o Drinkfinity, um recipiente de bebidas personalizado que permite a utilização de cápsulas com diferentes ingredientes (chia, açaí, extrato de raiz de gengibre e concentrados de frutas) em água.

Para atender um consumidor cada vez mais holístico, a Pepsico utiliza nestes lançamentos três importantes tendências de consumo: personalização, saúde e redução de plástico, importantes para o cenário atual.

Fonte: Beverage Daily