24 de outubro de 2019

Programe-se e não deixe de ir à 9º edição do BHB!

Em breve mais informações sobre o local

O que é o

BHB?

É um Fórum de Tendências e Inovação que abrange com os principais temas sobre marketing, saúde e nutrição. Participam deste evento as equipes de marketing, P&D e áreas estratégicas ao posicionamento e comunicação em saúde e nutrição das principais indústrias de alimentos e bebidas do país.

icon-trend

Tendências

Os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por palestrantes renomados e engajados a disseminar conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

icon-hands

Networking

Uma oportunidade única de troca de experiências e ideias, com os principais profissionais da indústria alimentícia, em um ambiente agradável e permeado de conhecimentos diferenciados no segmento.

icon-idea

Oportunidades de negócios

O evento promove o encontro de profissionais que estão em busca de soluções e parcerias críveis que os auxiliem nos desafios de marketing e desenvolvimento de produtos. Por isso nossa área de expositores é composta pelos melhores fornecedores de ingredientes e serviços que contribuem para a inovação e crescimento de seus negócios.

Background

Veja o que rolou na 8ª edição do BHB

A 8ª edição do BHB reuniu mais de 350 profissionais de marketing, pesquisa e desenvolvimento de produto, empreendedores e entusiastas do tema comida e alimentação. Todos tiveram acesso a diferentes cases do mercado, trocas de experiência e puderam conhecer soluções e novidades do setor em uma área de exposição que reuniu os principais fornecedores de ingredientes e serviços do segmento.

Realizado na Casa Traffô em SP, o evento teve como tema central “Comida, tecnologia e cultura” e contou com um time singular de palestrantes, que inspiraram os participantes a CONSTRUIREM MARCAS MARCAS MAIS SAUDÁVEIS! No primeiro bloco do evento dedicado ao “Futuro da Comida”, Carolina Bajarunas do FoodTech Movimemnt e Builders Construtoria, conduziu uma apresentação sobre “Como fica a alimentação até até 2050?”, tema fundamental para ser discutido, uma vez que, estimativas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) indicam que até 2050 a produção mundial de alimentos deverá crescer cerca de 70% para conseguir acompanhar o crescimento da população mundial, que deverá atingir os 9 bilhões de pessoas, aumentando, assim, o desafio da cadeia do alimento por meios de produção e consumo mais sustentáveis. Em seguida, Alexandre Canatella, ex-CEO da e-mídia e agora Diretor de Negócios Digitais do Carrefour falou sobre “Natural e Tech – como fica a comida do futuro” trouxe os serviços baseados em inteligência artificial como um grande player para a redução do desperdício e escassez, por meio da facilitação de serviços de receitas. O segundo bloco com o tema “Inovação”, foi aberto pela Marina Roale, Head de Pesquisa da Consumoteca, apresentou a palestra “Antropologia do Consumo – o que querem os consumidores brasileiros”. Ela destacou a importância de trazer visibilidade para a geração Y, que adequa os diferentes momentos da sua alimentação com as situações do seu cotidiano, pois para essa geração, a alimentação está relacionada com um break cotidiano, mídias, cultura pop e entretenimento. Na sequência nossa CEO Cynthia Antonaccio falou “Como as empresas podem ser game changers na inovação” e trouxe a nutrição como tema central na estratégia de inovação nos direcionamentos dos negócios.

No bloco “Comida é conversa? Sim!”, Renato Dolci, diretor executivo da Back to Basics, apresentou a palestra “Big data e as percepções do mercado através do mundo digital” e trouxe números curiosos, como o fato do Brasil ser o país que mais passa tempo nas redes sociais.

Já somos mais de 140 milhões de internautas e pesquisamos em média 16 milhões de receitas por dia. Já o Fábio Tachibana, VP de Mídias da Agência Grey Brasil, trouxe a palestra “Influenciadores digitais: como fica o seu plano de mídias com os novos porta-vozes” e mostrou dados como: 69% dos usuários tiram foto da comida antes de comer e 66% escolhem o restaurante após verem fotos das comidas do local. Diego Bonna, Head de Marcas da Rappi, apresentou o case “Rappi, além do delivery” e mostrou como a jornada de compra do consumidor está diferente.

No bloco “O que está na despensa do brasileiro” tivemos a abertura com Caroline Kurzweil, analista de pesquisa da Euromonitor International, apresentando a palestra “Healthy Living e Mindful Eating na América Latina”. Ela mostrou como o estilo de vida mais saudável vem sendo impulsionado. Na sequência, nossa Gerente de Novos Negócios Carolina Godoy trouxe os highlights do relatório desenvolvido pelo nosso time, o Qtrends. Clique aqui e saiba mais. Na sequência, Vagner Paes, Diretor de Marketing e Trade Marketing da Danone falou sobre “Como as grandes corporações veem as mudanças nas gôndolas”. Ele apresentou alguns cases como Corpus e Activia Sensações. Ainda neste bloco, tivemos duas mesas de discussão: a primeira com as startups Pipoca de Colher, Mais Mu, Vem, vida e Demarchi, representadas respectivamente por Sabrina Schimdt – CEO, Otto Guarnieri – Diretor, Ude Lottfi – Sócio fundador e Renata De Marchi – Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento, contando sobre suas histórias inspiradora. A segunda mesa contou com a participação de Fernando de Jesus, Gerente de Inovação de Duas Rodas, Inês Bloise, Diretora de Negócios Estratégicos da AQIA e Ana Cristina Corrêa de Faria, Gerente de Aplicações e Suporte Técnico da Rousselot, mostrando como a indústria de ingredientes pode colaborar para a inovação dos produtos de seus clientes.

O último bloco teve como tema “Comunicação e Comida: é possível descomplicar?”, onde nossa Coordenadora de Novos Negócios Caroline Martinelli falou sobre “Microinfluenciadores em saúde e nutrição que geram resultados”. Ela apresentou alguns cases Equilibirum e deixou algumas dicas. Clique aqui e saiba mais. Para finalizar com maestria, Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade do Carrefour, apresentou a palestra “Saúde e sustentabilidade de forma prática no PDV” e mostrou as ações que o Carrefour vem fazendo para atender o consumidor que deseja saber a origem do alimento e seus impactos sociais e ambientais.

Em breve teremos mais informações sobre a 9ª Edição do BHB. Acompanhe nosso site e redes sociais 😉

Veja algumas fotos do evento

Seja um patrocinador do BHB 2019

Aumente a visibilidade da sua marca para as principais empresas e profissionais do segmento de alimentos e bebidas.

Conheça os patrocinadores e parceiros da 8ª edição do BHB;

Apoio

Apoio de divulgação

Veja como foram as edições anteriores