Blog

Como os influenciadores de comida podem aumentar ou diminuir o seu negócio/marca?

22 janComo os influenciadores de comida ajudam o seu negócio?


Um post viraliza e é repetido tantas vezes que passa a ser notícia. E de tanto ser comentado, dizem os estudiosos, se “torna” uma verdade. Por isso é fundamental entender como como os influenciadores de comida ajudam o seu negócio a crescer, de forma ética e verdadeira.

Se não houver ninguém, devidamente preparado, com o conteúdo científico e a influência digital para para defender a “verdade verdadeira”, o que pode acontecer?

É bem provável que o conceito em questão, ciência ou atributo de um produto se torne uma “fake news“.

Portanto, como os influenciadores de comida ajudam o seu negócio, segundo livro recém lançado “Hungry”:

O livro Hungry, de Eve Turow-Paul traz como algumas “fake” ou “não fakenews levam setores, categorias e indústrias a crescer ou minguar. Olha o exemplo que ela traz sobre o glúten:

  • Entre 2009 e 2014 triplicou o número de americanos (não-celíacos) que seguiam uma dieta sem glúten e a dieta glúten free se tornou a mais buscada.
  • De acordo com a Nielsen, 37% da geração Z e 31% dos Millennials são “bastante propensos” a pagar um preço mais caro por produtos glúten-free.

Com esses números em mente, será que sua marca está preparada? Você tem conversado com as pessoas certas: influenciadores, bloggers, ativistas, nutricionistas, médicos que são influenciadores digitais? E mais: dando a eles conteúdo científico, verdadeiro, mas também prático e fácil para que eles possam promover notícias verdadeiras e te defender em caso de fake news?

Isso é o que fazemos aqui na Equilibrum pra te ajudar a comunicar nutrição e saúde com ciência! 🤓 Te aguardamos para um bate papo!


0 Comments

Leave A Comment

Deixe uma resposta