Blog

Conteúdo de nutrição e os impactos em sua marca

03 marConteúdo de nutrição e os impactos em sua marca


Entender como criar conteúdo de nutrição que gere valor para o seu consumidor é fundamental para se diferenciar de uma empresa e obter resultados. Isso porque apenas empresas que podem de fato criar valor conquistam novos clientes e fidelizam os já existentes!

Não é novidade que o consumidor busca por mais saúde e nutrição. Em um cenário cheio de oportunidades, mas cada vez mais competitivo, novas marcas e produtos que buscam atender essa necessidade não param de surgir. Dessa maneira, gerar valor para o seu cliente é essencial para se diferenciar e obter resultados.

E quando se fala em gerar valor para o cliente, não nos referimos a simplesmente oferecer um bom produto. Precisamos muito mais do que isso, afinal, o consumidor que busca por um produto saudável, quer além de um produto, logo, o seu conteúdo pode ser seu grande aliado e cada vez mais as marcas vão ser prestadoras de serviços e companheiras de jornadas.

E no meio a tantas informações duvidosas sobre saúde e nutrição, sua marca precisa adotar estratégias de Marketing de Conteúdo especializado, pautado em ciência e especialistas, para poder se diferenciar.

Como gerar conteúdo de nutrição?

Existem diversos formatos de conteúdo, é possível trabalhar conteúdo de nutrição de impacto, usando textos, vídeos, imagens, áudios, games/quiz, e tantas outras extensões, sua produção de conteúdo certamente se tornará mais rica variando entre eles.

Veja algumas opções de conteúdo para incluir no seu calendário editorial: 

  • Conteúdo para blogs
  • Conteúdos para as redes sociais (posts, lives, IGTVs, Reels)
  • Cursos 
  • E-books
  • Infográficos 
  • Vídeos
  • Podcasts
  • Webinars
  • Newsletter

 

O que abordar no conteúdo?

Antes de começar a produzir conteúdo, defina os territórios de comunicação de saúde e nutrição que sua marca irá atuar. Essa será a base para não errar e obter um direcionamento de comunicação de forma simples, clara e aplicável sobre o seu produto/marca, sempre alinhado ao posicionamento e benefícios funcionais da composição nutricional e percebidos.

Perguntas fundamentais para esse planejamento:

  • Quais as principais dores e desejo da minha persona?
  • Quais são e como explorar as fortalezas do produto diante dessas dores?
  • Como as principais mensagens da marca/categoria podem ser desdobradas com base em ciência e tendências, na prática?

O conteúdo que você cria precisa não ser apenas útil, mas passar a mensagem certa ao público certo no momento em que ele mais precisa!

Veja na prática: 

Exemplo 1: Se você vende suplementos esportivos e o público-alvo são iniciantes, quais seriam as dúvidas do seu consumidor? Pode ser interessante fornecer um conteúdo com passo a passo sobre como melhorar o desempenho físico ou dicas de pré e pós treino.

Exemplo 2: Se a sua marca é de polivitamínicos para crianças, você pode oferecer um teste rápido para a mãe checar se a alimentação do filho(a) dela é saudável, endereçando ao final conteúdo sobre quais são as consequências da falta de determinadas vitaminas e minerais, além de estimulá-la a conversar com seu médico e/ou nutricionista.

 

Por que investir em conteúdo de nutrição?

Segundo o Relatório Content Trends (2018), 73% das empresas brasileiras já adotam marketing de conteúdo na sua estratégia de aquisição de clientes e 61,8% das que ainda não utilizam pretendem adotá-la em breve.

Conteúdo faz parte da reputação que a sua marca deseja construir. Como dissemos, o consumidor quer além e para isso você precisa construir confiança gerando conteúdos de valor para ele. E em tempos em que todos estão apostando em conteúdo, diferenciar-se com conteúdo especializado é o que gera credibilidade.

 

Veja alguns dos benefícios do marketing de conteúdo:

1- Aumenta o tráfego do seu site

2- Reduz o tempo da jornada de compra

3- Gera brand awareness (credibilidade e autoridade no seu território)

4- Aumenta o engajamento com a marca

5- Gera Vendas

 

Aqui na Equilibrium, conteúdo é assunto sério!

Nós planejamos, criamos, produzimos com os desdobramentos certos de tom e linguagem para os seus múltiplos stakeholders utilizando as técnicas mais atuais, mas sem abrir mão da ciência, é claro.

Possuímos um time especialista com nutricionistas e jornalistas que planejam e executam estratégias para o seu marketing de conteúdo, cruzando a ciência por trás do seu produto, pautando as principais referências científicas e dores do seu consumidor.

Venha dividir conosco os seus desafios e conhecer alguns dos nossos cases!


0 Comments

Leave A Comment

Deixe uma resposta