Conteúdos

SAÚDE

Estudo indica que o consumo de sal está relacionado à refeições mais calóricas

ESTUDO INDICA QUE O CONSUMO DE SAL ESTÁ RELACIONADO À REFEIÇÕES MAIS CALÓRICAS

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Estudo da Universidade avaliou a quantidade consumida de diferentes refeições

Um estudo da Universidade de Deakin na Austrália conduzido com 48 participantes que consumiram quatro variações da mesma refeição (um com baixo teor de gordura e baixo em sal, baixa gordura e alto sal, alta gordura e baixo sódio e finamente, alta gordura e alto sódio) verificou que a adição de sal tem forte influência sobre o valor calórico da refeição. Os participantes poderiam parar de consumir quando estivessem satisfeitos para avaliação em relação à quantidade consumida, prazer, fome e saciedade.

A pesquisa conduzida pelo Dr Russel Keast descobriu que a adição de sal está relacionada ao consumo de refeições até 11% mais calóricas quando comparada a grupos que não adicionam sal à refeição. O estudo defende a ideia de que a adição de sal promove um aumento da sensação de prazer na refeição associada ao sabor e estimulam, de forma inconsciente, o consumo de maiores quantidades de alimentos, principalmente de gorduras.

Ainda segundo o Dr Keast, esta associação de alimentos com adição de sal e o maior consumo de gorduras pode oferecer um risco ao consumidor ao longo prazo que pode resultar em um ganho de peso despercebido. Atentar-se à produtos com baixo teor de sódio é uma das alterativas para desvencilhar-se desta armadilha fisiológica. Atualmente no Brasil, o acordo de redução de sódio promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com as principais indústrias de alimentos tem contribuído de forma positiva para entregar melhores produtos.

FONTE: FOOD NAVIGATOR

blog

Publicações relacionadas

Başkent Londra’da düzenlenen turnuvada, tek erkeklerdeki yarı

Take the first step towards your ideal

Kılıfın şeffaf yapısı sayesinde cihazınızın görünümü kapatmamaktadır.

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium