Em 2018 foi publicado o novo marco regulatório para suplemento, e com uma legislação específica para o segmento, os fabricantes de suplementos e nutracêuticos devem ficar atentos as novas regras, que vão ajudar a diferenciar seus produtos no mercado e ganhar a confiança do consumidor. De acordo com uma pesquisa realizada pela Mintel em 2017, os consumidores brasileiros tem o hábito de se informar antes de comprar suplementos e vitaminas. Além disso, 52% tem o hábito de fazer pesquisas online, 48% leem rótulo e 41% dizem tirar suas dúvidas com o farmacêutico ou vendedor do estabelecimento antes de realizar a compra.

A pesquisa ainda mostra a fidelização em relação as marcas da categoria. Um em cada três brasileiros é fiel à uma marca e 35% dos consumidores disseram “eu geralmente escolho as mesmas marcas toda vez que e compro suplementos e vitaminas”. Isso reforça a porcentagem de consumidores que estão procurando novidades, que é de apenas 9%.

Dia 04 de abril falaremos um pouco mais sobre o comportamento do consumidor, tendências e inovação do setor na 2ª Edição do BHB Suplementos e Nutracêuticos, que será realizado no Espaço PRO MAGNO em paralelo ao WellFood Ingredients, que ocorre nos dias 03 e 04 de abril. Faça agora a sua inscrição! Vagas limitadas.

Fonte: Guia da Farmácia