A partir deste mês estará disponível o hambúrguer vegano da startup Fazenda Futuro, desenvolvido em parceria com o The Good Food Institute (GFI), que promove opções vegetarianas frente às carnes, ovos e lácteos.

O Futuro Burguer é feito com ervilha, soja e grão de bico e promete ter sabor, aroma e textura similares ao hambúrguer bovino. Utilizando alta tecnologia para sua fabricação, o produto ainda possui beterraba para imitar a cor de sangue da carne bovina.

Hoje o consumo de carne vermelha per capita no Brasil é cerca de 26 quilos por ano, muito similar ao consumo observado nos EUA. No entanto, aproximadamente 30% dos brasileiros pretendem reduzir ou já estão reduzindo usa ingestão de produtos de origem animal. “Não estamos entrando para competir com marcas de produtos veganos. Queremos concorrer com frigoríficos e vender para carnívoros também”, diz Marcos Leta, CEO da Fazenda Futuro e fundador da marca de sucos do Bem™.

O lançamento foi realizado no dia 09 de maio na lanchonete T.T Burger no Rio de Janeiro e na rede varejista La Fruteria. Em São Paulo, o produto será vendido na Lanchonete da Cidade e nas redes Pão de Açúcar e St. Marché.

Fonte: Época Negócios e The Good Food Institute.