Conteúdos

SAÚDE

Geração Z: Consumidores em treinamento!

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Não é nenhuma novidade empresas estudarem o comportamento do consumidor com o passar do tempo e estar “por dentro” do quanto às mudanças das gerações podem afetar o seu negócio. Passamos pelos Baby Boomers, a Geração X e a Y. Essa última, também conhecida como os famosos Millennial’s, foi responsável por grandes provocações e mudanças recentes para as marcas, mas não acaba por ai! A geração Z, já está impondo grandes desafios e transformações para as empresas.

A geração Z é a mais criativa, informada e exigente. Nascidos entre década de 90 até o ano de 2010 com acesso completo ao cenário digital, eles nunca conheceram a vida sem a internet, smartphones ou iPads. Desde muito pequenos eles têm celulares, consomem digitalmente e são engajados nas redes sociais. Isso faz com que a forma de comunicação precise ser cada vez mais instantânea e as respostas em curto prazo. Além de ágeis, eles são conscientes, autossuficientes e orientados por seus objetivos. Representam um desafio para as marcas, forçando-as a aprender a investir em outras formas de atrair e conquistar essa geração de acordo com seus valores.

Segundo o relatório de tendências da Forbes de 2017, a geração Z busca um estilo de vida mais saudável, gosta de cozinhar e de boas histórias, mas exigem transparência e honestidade das marcas. Com acesso à informação na palma da mão, são críticos, questionam e investigam para entregar sua confiança. A mudança de valores entre as gerações ficam claras ao observar dados de uma pesquisa do Nielsen sobre estilo de vidas das gerações de 2015, onde o apelo por alimentos saudáveis com baixo teor de sódio ou de açúcar mostram-se mais atrativos para os consumidores mais velhos. Os mais jovens vão além e buscam alimentos orgânicos, fortificados, sem glúten, ricos em proteína, além de comércios mais justos. Muitas empresas já seguem esses pontos, a maioria start-ups, como a marca Harts Natural, mostrando-se bem alinhada com os desejos do novo consumidor, lançou uma barra proteica vegana chamada Move em dois sabores cacau e limão.

Vale lembrar que apesar de grande parte dessa nova geração atualmente ainda ser criança ou adolescente, já existe uma parte entrando no mercado de trabalho ou em formação. Assim, é preciso pensar ainda mais “fora da caixa” para atender ao nível de exigência daqueles que além de consumidores também são profissionais da nova geração como médicos, nutricionistas e educadores físicos. Sua marca está preparada para o desafio de unir esses dois olhares e ainda projetar o futuro?

A Equilibrium é formada por um time de profissionais de saúde de todas as gerações, sempre antenados no comportamento do consumidor e mercado, conte com nossa expertise para as estratégias da sua marca de comunicação com essa nova geração! Fale com a gente!

 

Carol

 

Por Caroline Martinelli

Coordenadora de Novos Negócios da Equilibrium

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, Técnica em nutrição pela ETEC Carlos de Campos, pós graduada em nutrição esportiva pela FAPES e pós graduanda em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM.

 

blog

Publicações relacionadas

tendencia embalagens

Na indústria de alimentos e bebidas, a

Pos bioticos a nova promessa para o bem estar digestivo

Foi-se o tempo em que esse bem-estar

Carne cultivada do laboratorio para a sua mesa

Segundo projeções da consultoria McKinsey (2021), a

utricao personalizada tendencia cases

O mercado de nutrição personalizada está se

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium