Conteúdos

SAÚDE

Hiper-conectados: estudo revela o comportamento do consumidor mobile

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Uma pesquisa realizada pela Pointlogic, S4M e Tapestry, estudou entre janeiro e fevereiro deste ano as atitudes e comportamentos dos brasileiros entre 16 a 64 anos que possuem telefone celular. O estudo revelou que os consumidores declaram estar  dependentes dos aparelhos para suas atividades no dia a dia e que por isso está disposto a investir nestas tecnologias, seja  na a aquisição dos aparelhos modernos e/ou no pagamento referente ao uso mensal.

De acordo com os resultados,  os pesquisados dizem conectar-se ao dispositivo várias vezes ao dia por diferentes motivos, sendo os principais comunicação (92%), entretenimento (85%) e ainda, organização de tarefas (74%). No topo da lista também entram em destaque o uso de mídias sociais (69%), e compras online e navegação (41%).

Grande parte dos entrevistados disseram que prestam atenção à publicidade no celular quando estão no mercado em busca de um determinado produto, sendo receptivos à publicidade para conhecer novos produtos ou marcas interessantes. Estes dados indicam o potencial da comunicação em redes sociais de forma efetiva e de grande impacto e relevância para empresas e marcas.

 

 

FONTE: Meio & Mensagem

blog

Publicações relacionadas

O ano de 2023 marcou o “poder

emial carta CEO

  Você acompanhou os eventos de inovação

tendencia embalagens

Na indústria de alimentos e bebidas, a

Pos bioticos a nova promessa para o bem estar digestivo

Foi-se o tempo em que esse bem-estar

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium