A mobilização para combater a produção excessiva de plástico e o seu descarte inadequado em todo o mundo continua. De acordo com o estudo “Plastic Report” realizado pelo World Wide Fund for Nature (WWF), 10 milhões de toneladas de plástico vazam para os oceanos todos os anos. Além dos danos irreparáveis para o meio ambiente, a poluição por plástico gera mais de US$ 8 milhões de prejuízo à economia global.

Por isso, diversas iniciativas tem surgido ao redor de todo o mundo apresentando alternativas para utilização do plástico. A última novidade vem de Chiangmai, na Tailândia. O supermercado Rimping criou uma maneira diferenciada para embrulhar seus alimentos, utilizando folhas de bananeira e um pedaço de bambu. As folhas de bananeira são grossas e flexívieis, o que auxilia nas dobraduras.

A utilização das folhas de bananeiras são mais comuns na culinária, como em assados de porco no Havaí e de peixe em algumas regiões do Brasil. Mas agora, há uma nova utilidade para as folhas, que além de sustentável, deixam as prateleiras mais elegantes. 😍

Fonte: Forbes