O mercado de suplementos e nutricosméticos não para de crescer. Segundo uma pesquisa da Grand View Research, o mercado mundial de suplementos deve chegar a US$278,02 bilhões até 2024. Com isso, mais marcas de outros segmentos estão investindo no lançamento de novos produtos para esta categoria. A mais recente novidade é o lançamento do Hyal Moist Beauty Essence, uma bebida de beleza voltada para o público feminino da Nissin Foods.

A bebida consiste em um líquido fermentado infundido com colágeno e uma formulação especial desenvolvida pela Nissin, que converte bactérias do ácido lático em ácido hialurônico, que é normalmente utilizado para suavizar rugas, olheiras e sinais de idade. A bebida é aromatizada com pêssegos e não possui adoçantes artificiais. Além disso, auxilia na hidratação, reduz os danos da pele causados pelos raios UV e reduz a produção de melanina.

Outra empresa de alimentos que também está explorando este mercado é a Foodness.it fabricante italiana de alimentos, que introduziu no mercado o Mermaid Latte, um intensificador de vitamina para a máxima concentração e resistência ao estresse. Já a Bobbi Brown, empresa de cosméticos, lançou a linha Evolution_18 Beauty Boosters, que apresenta alegações populares e ingredientes que ganharam atenção significativa no espaço de beleza, que vão do colágeno ao probiótico.

Fonte: Mintel e Cosmetic Business