Dados do relatório “2018 Global Digital”, elaborado pelas agências We Are Social e Hoot­suite, mostram que a população brasileira fica, em média, nove horas por dia na inter­net, atrás apenas da Tailândia e Filipinas no topo do ranking. Já um usuário médio global permanece cerca de 6 horas por dia na in­ternet. Outro dado surpreendente é a taxa de penetração do uso da internet na população brasileira, que é de 66%, enquanto a média global é de 53%.

Todos esses números refor­çam a importância do mundo digital para as marcas nos dias atuais, e tanto o conteúdo, quanto a forma como ele é consumido, podem fazer com que determinadas marcas se tornem referência no assunto. Empresas como CBN, Estadão, Veja, Terra, Jovem Pan e Rádio Globo agora têm suas notícias reproduzidas no Google Assistente, ganhando destaque entre os usuários, uma vez que cada veículo terá sua programação exclusiva com suas próprias vozes, com duração que varia de jornal para jornal, parecido com o “giro de notícias” nas rádios. Para ouvi-lás, basta dizer: “Ok Google, ouvir as últimas notícias” ou pedir uma fonte especifica: “Ok Google, ouvir últimas notícias da Veja”.

A interface com os usuários está evoluindo para além da digitação. Segundo o Google, 20% das suas pesquisas são realizadas por voz, e esse número tende a aumentar com a familiaridade que o consumidor tem adquiri­do com o próprio Google Assistente, já que o Brasil é o terceiro maior usuário de Google Assistente do mundo.

De olho nessa familiaridade, a Danone será a primeira empresa brasileira a comercializar produtos pelo Google Assistente. Agora, será possível comprar galões de 10 e 20 litros de água Bonafont através do aplicativo. Esta inciativa é uma continuação do “Bonafont em Casa”, serviço digital de comercialização de galões retornáveis por meio do contato direto entre clientes e distribuidores. Inicialmente, a novidade está disponível na capital paulista e litoral do estado. A expectativa da marca é de que 20% do seu volume de vendas nos próximos dois anos.

As mudanças no digital não param! E sua marca? Está acompanhando essas mudanças? Marque um café conosco e conheça nossos serviços neste pilar que podem te ajudar 😉

Fonte: Adnews e Meio e Mensagem