Uma pesquisa da Croma Marketing Solutions com mais de 3.000 compradores online revelou que as redes de supermercados e de farmácias são as que mais têm potencial para explorar o e-commerce. Um dado interessante revelado pela pesquisa é que nestas categorias há um distanciamento entre o percentual de compradores que hoje já adquirem mercadorias online e os que dizem estar dispostos a fazê-lo no futuro.
De acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados declaram adquirir alimentos e bebidas pela internet, mas uma fatia de 38% espera poder fazê-lo nos próximos três anos. Já quando falamos de medicamentos, 33% das pessoas dizem comprar online, que cresce para 48% quando a questão é a intenção de compra futura.
O estudo avaliou ainda a familiaridade dos consumidores com diferentes tecnologias. A mais conhecida é a dos aplicativos de compras, utilizados com frequência por 54% dos compradores entrevistados, outras aplicações como a realidade aumentada são familiares para apenas 18%. Estes resultados ressaltam que a busca por conveniência tende a levar os compradores para os meios digitais e reforça a importância de nos adaptarmos à nova realidade de um consumidor mais digitalizado.
FONTE: O ESTADÃO DE SÃO PAULO