QNews

AnuFood 2020

16 marQuer saber mais sobre o que aconteceu na ANUFOOD? Nós te contamos!


Vamos começar essa segunda feira com novidades? Semana passada, entre os dias 09 e 11 de março aconteceu a ANUFOOD no São Paulo Expo. Essa feira, exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, aproxima os atacadistas, distribuidores e varejistas à indústria de alimentos, equipamentos e serviços de food service.

Além do espaço de exposição, o evento contou com diferentes grades de conteúdos e palestras. E, nada melhor
como um evento desse porte, para ficar por dentro das novidades e tendências do que vem por aí!

 

A Equilibrium compareceu e fez 3 destaques da feira! Confira:

 

1 – O poder do Plant-based

Pequenas e gigantes (como JBS e BRF) apostaram nessa tendência e mostraram um portfólio cheio de novidades nesse segmento. Ambas, Seara com a sua linha Incrível e Sadia lançando a sua linha Veg & Tal, apresentaram produtos que imitam versões tradicionais (como hamburgueres e empanados de ‘frango’), mas com ingredientes de origem vegetal! Além delas, outros nomes conhecidos do consumidor mais antenado, também marcaram presença como a NoMoo, com seu portfólio de opções veganas aos produtos lácteos.

Com o Espaço Encontro Vegano, empresas menores também puderam apresentar suas novidades à base de plantas, como a VegWay, que traz itens como hamburgueres e empanados.

Há um crescimento médio anual, nos lançamentos de alimentos e bebidas com claim plant based”, de 68%, de acordo com o Innova Markets. Os produtos apresentados no evento mostraram que as gôndolas serão, cada vez mais, invadidas pelas opções vegetais.

 

2 – As pequenas mostram sua força

Não precisamos voltar muito no tempo para lembrar que as feiras e eventos eram dominadas por grandes nomes da indústria e não deixavam espaço para os menores. Hoje, percebe-se que muitas startups conseguem trazer seus produtos para esses grandes eventos, inclusive com algumas áreas reservadas para elas, como Espaço Descobertas, promovido pela Local.e, que aconteceu na ANUFOOD.

O espaço promoveu categorias e produtos de empreendedores brasileiros que buscam inovar em seus segmentos, seja incorporando ingredientes diferenciados e naturais ou, resgatando sabores de produtos artesanais. E teve marcas como a Orbeat, trazendo seu snack de bolinhas funcionais e a DuQuintal que apresentou temperos naturais para descomplicar a cozinha.

 

3 – Origem

Com um consumidor cada vez mais consciente, um produto não basta mais entregar sabor e nutrição. A sua procedência, como foi produzido, seu respeito ao meio ambiente e à história local, também ganham destaque na hora da compra. Ou seja, questões relacionadas a sustentabilidade ganham espaço, e ela se mostra uma tendência forte para os próximos anos! Marcas como a de chocolate Gonschä, apostam em uma agricultura sustentável e um cuidado desde e produção da matéria prima até a embalagem.

Mas não basta só contar a história do seu produto! Em um mundo com chuva de fake news, investir na rastreabilidade eblockchain podem ser um diferencial que, talvez, em pouco tempo se torne em um pré requisito, como citado no Warmup da Weellfod que ocorreu no evento.

 

Conte para a gente como a sua indústria anda investindo para o futuro! E conte com a Equilibrium para chegar lá na melhor forma!


0 Comments

Leave A Comment

Deixe uma resposta