O consumo digital e o engajamento nas redes sociais fazem com que as marcas encontrem maneiras de ficar cada vez mais próximas do seu público. O marketing de influência é utilizado atualmente de maneira frequente e sua principal estratégia é a utilização dos micro-influenciadores nas redes sociais, aqueles que possuem 100 mil seguidores no máximo, tem ganhado mais força e relevância neste cenário.
Essas pessoas, comuns na internet, falam e postam sobre assuntos com os quais se identificam verdadeiramente e geram altas taxas de engajamento. Geralmente são “experientes” no assunto que publicam e conversam de forma natural com o seu público, ou seja, criam um relacionamento mais próximo e real com o consumidor da marca. Enquanto as celebridades digitais cobram um custo alto para divulgação das marcas, os micro-influenciadores se tornaram uma alternativa muito mais vantajosa e com uma importante visibilidade nas mídias sociais.
Se sua marca ainda não fez nenhuma ação nas mídias sociais, é importante considerar esta possibilidade para alcançar um público que está cada vez mais digitalizado e com um custo impacto muito interessante!
Marque um papo conosco para contarmos mais sobre as nossas ações de digital.
Fonte: Mundo do Marketing