A maior granja da América do Sul, a Mantiqueira, lançou na Super Rio Expofood no mês de março o N.Ovo, uma versão plant based do ovo. O ingrediente principal é o amido de ervilha, e é vendido em pó, para substituir os ovos na preparação de receitas como,  bolos, pães e massas. A embalagem do produto imita uma caixa tradicional de ovos, trazendo ainda mais familiaridade ao produto.

A opção plant based do ovo, foi desenvolvida para atender os consumidores alérgicos e em especial, a crescente demanda por produtos veganos. Hoje no Brasil, 14% da população se declara vegetariana, o que corresponde a 30 milhões de brasileiros, segundo a última pesquisa do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) realizada em 2018.

“O N.Ovo chegou porque acreditamos que onde tem ovo tem que ser da Mantiqueira e mesmo onde se pode ou não ter ovo, como em dietas restritivas ou preocupadas com o bem estar animal, também tem que ser Mantiqueira”, diz Leandro Pinto, fundador do Grupo Mantiqueira.

A marca conta com o Clube do Ovo, um serviço por assinatura com entrega programada de ovos em domicílio, trazendo personalização e benefícios na compra dos produtos.

Fonte: Exame e Mantiqueira