Não é surpresa alguma que o Instagram obtenha a maior parte dos anúncios da indústria de beleza, afinal, é a plataforma da selfie. No entanto, um recente relatório da BrandTotal, mostrou que o YouTube recebeu 93% dos anúncios da L’Oreal, a maior empresa de cosméticos do mundo. O YouTube prioriza períodos de visualização mais longos e um envolvimento mais profundo do que os canais efêmeros, como o Twitter e o Instagram, ou mesmo o Facebook, que pode ser uma estratégia interessante para alguns profissionais de marketing. A L’Oreal gasta apenas 5% da sua receita em anúncios no Instagram e 1% em Facebook e Twitter.

A Maybelline gasta 60% de seu orçamento  em anúncios de mídia social no Instagram. A Sephora gasta 43% na mesma plataforma, com outros 36% no Facebook . A marca Estee Lauder gasta 46% apenas no Instagram. Já a Kylie Cosmetics e Huda Beauty gastam 82% e 78%, respectivamente, de seus esforços de marketing de influência no Instagram.

Você tem uma estratégia bem definida de investimento nas redes sociais? Nós podemos te ajudar desde com a elaboração de conteúdo, ação com microinfluenciadores digitais, gestão 360° das suas redes sociais e muito mais! Marque um café conosco 😉

Fonte: Forbes