Conteúdos

SAÚDE

Relatório Innova Marketing Insights 2016

Compartilhe via

Twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

“As recentes mudanças no cenário econômico e na oferta de produtos afetou diretamente a perspectiva dos consumidores”. Esta mensagem foi amplamente divulgada neste ano que se encerra, mas o que podemos esperar do ano que iniciará?

A agência Innova Marketing Insights divulgou recentemente um relatório que prevê as dez principais tendências no mercado de alimentos para o ano de 2016. Observamos que muitas delas não são inéditas e se iniciaram há poucos anos atrás, mas que irão ganhar ainda mais força neste ano novo.

Dentre as dez tendências, podemos destacar em primeiro lugar o clean label como uma forma de comunicação transparente ao consumidor, esta que vem se reinventando ao longo dos anos. Um levantamento realizado pela Innova demonstrou que, ainda que o maior número de produtos sem aditivos e sem conservantes tenham destaque para o clean label, são os produtos orgânicos que vem crescendo mais rápido e ganharão força para o ano que vem.

O consumo de proteínas ainda está fortemente presente nas tendências para 2016 e ocupa a oitava posição no referido relatório. A popularização de produtos antes tidos como específicos para atletas cresceram em proporção, em números de categorias e, ainda,  destacou-se como a categoria com maior inovação em sabores.

Por fim, a décima tendência está relacionada à expectativa do consumidor em adquirir produtos que ofereçam não somente sabor mas também que contribuam com diferentes experiências, fato este que mensurado pelo crescente número de claims relacionados à textura de produtos: entre o primeiro semestre de 2011 e o primeiro semestre de 2015 foi observado um crescimento de 345% no número de produtos com claims como “mais cremoso”, “mais crocante” ou “levemente apimentado” e “muito apimentado” somente na América Latina.

FONTE: FOOD NAVIGATOR

blog

Publicações relacionadas

tendencia embalagens

Na indústria de alimentos e bebidas, a

Pos bioticos a nova promessa para o bem estar digestivo

Foi-se o tempo em que esse bem-estar

Carne cultivada do laboratorio para a sua mesa

Segundo projeções da consultoria McKinsey (2021), a

utricao personalizada tendencia cases

O mercado de nutrição personalizada está se

fale com um especialista

soluções em conteúdo e serviços é com a Equilibrium