Constantemente acompanhamos vários lançamentos de produtos no território da saúde digestiva, sejam utilizando probióticos, fibras e até mesmo aqueles livres de glúten e lactose que fazem uso do apelo relacionado ao “conforto intestinal”. Muitos deles acontecem na categoria de lácteos e vegetais e bebidas fermentadas. No entanto, o mais recente lançamento é totalmente inusitado: Probiotic Ocean Salt da marca californiana Gustus Vitae.

O produto é composto por sal marinho proveniente da Baía de São Francisco e o Ganeden 360 Probiotics, que oferece 15 bilhões de UFC/ grama, no entanto, a marca não diz quanto do produto é necessário para obter os benefícios dos probióticos. Os problemas de saúde causados pelo consumo excessivo de sal são amplamente conhecidos, por isso, será necessário um cuidado especial para a comunicação deste produto, que de acordo com a empresa é apenas um “sal diário que pode ser usado e apreciado como o sal normalmente é, mas com benefícios funcionais geralmente reservados para alimentos específicos como iogurte”.

A Gustus Vitae iniciou suas atividades em 2017 e é especializada em temperos artesanais e condimentos gourmet com apelo saudável.

Você utilizaria este sal em suas preparações?

Fonte: Food Dive