A Mintel anunciou recentemente a “Sub-Zero-Waste” como a tendência que impactará os mercados globais de beleza e higiene pessoal nos próximos anos.

O consumidor está cada vez mais preocupado com o impacto que as marcas causam no meio ambiente e na sociedade, e muitas vezes, deixam de comprar produtos de empresas que não possuem práticas sustentáveis. Além disso, a busca por maneiras de reduzir o desperdício em todos os aspectos de suas vidas, considerando o bem-estar holístico, será cada vez mais intensa.

“Sub-Zero Waste’ não é apenas uma tendência, é um movimento em direção a um novo arquétipo para a indústria de beleza e cuidados pessoais. Algumas empresas já estão discutindo a remoção completa de embalagens da sua cadeia. Seja reduzindo ou eliminando completamente o desperdício, se as marcas não mudarem sua abordagem agora, elas se tornarão insignificantes e podem não existir no futuro. Marcas que colocam os lucros atuais antes de fazer o investimento necessário no desperdício zero e a sustentabilidade não estarão disponíveis no futuro”, diz Andrew McDougall, Diretor Associado da Mintel Beauty & Personal Care.

Fonte: Mintel