A conveniência e a praticidade das compras online amenizaram a agitação e os horários apertados da vida moderna e tornaram-se uma opção constante na vida de to­dos. Com a praticidade, os preços, a entrega rápida e as vantagens de planos de assinatu­ra, as compras online finalmente se tornaram uma realidade cotidiana para o comércio de todo o mundo. O estudo “Shoppers’ Journey Towards Living & Eating Healthier” realizado este ano pelo HealthFocus International nos EUA, mostrou que um quarto dos consumidores entre 18 e 24 anos compram alimentos e bebidas online, uma vez por semana ou mais. E 24% destes consumidores disseram que suas compras online aumentaram no último ano.

Embora as compra online desses consumidores tenham aumentado no último ano, 40% diz que gostaria de encontrar opções mais saudáveis para compra online. Segundo Steven Walton, presidente da empresa responsável pelo estudo, a compra do Whole Foods pela Amazon em 2017 representa um divisor de águas neste segmento: “Por muitos anos, rastreamos a mudança de um mercado ditado pelo produtor (informações, ofertas de produtos, disponibilidade) para um onde o consumidor tem maior controle”, diz Steven.

Ou seja, os consumidores possuem mais acesso a informações relacionados a diferentes produtos que entregam saúde e nutrição, não dependendo apenas do fabricante para saber sobre o produto. Com isso, as informações a respeito de um produto devem ser disponibilizadas com cada vez mais responsabilidade, clareza e simplicidade, considerando de forma importante o canal de venda e o momento da compra. Falamos bastante sobre essa jornada na tendência “As aventuras durante a jornada de compra” no Relatório QTrends 2018|2019.

Vamos fazer um exercício? Responda as seguintes questões para avaliar a sua comunicação digital:

  1. As informações do seu produto estão claras em todos os canais de venda?
  2. Todos os sites de compra dizem os benefícios e diferenciais do seu produto?
  3. Essas informações respondem os questionamentos dos consumidores que estão em busca de saúde e nutrição?

Quer compartilhar suas respostas conosco? Envie um e-mail para contato@equilibriumlatam.com Podemos tomar um café ☕ e discutir sobre o assunto juntos 😉

Fonte: Nutraceuticals World