Até ontem (3 de março), de acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), o corona vírus já havia atingido 72 países! O impacto econômico gerado pela epidemia da doença é grande. Desde que o surto do vírus começou, bolsas de valores no Brasil, na Ásia e na Europa têm fechado em queda.
Diferentes setores estão sofrendo, uma vez que viagens e eventos estão sendo cancelados. O setor de alimentos já sofre as consequências também, com a New Hope anunciando, há 2 dias, o adiamento da Natural Products da Expo West, que estava marcada para começar no dia 3 de março em Anaheim, Califórnia.
A feira, que é uma das maiores exposições comerciais do ramo, já esperava uma queda no número de participantes nesse ano em comparação ao ano anterior. Devido às preocupações em relação ao novo vírus e das restrições relacionadas as viagens aéreas, esperava-se uma queda de 40% a 60%, sendo que mais de 200 empresas
já haviam cancelado sua participação.
O grupo pretende anunciar uma nova data em meados de abril, onde medidas de controle específicas em torno da feira e instalações do local serão adotadas. Além disso, foi criado um fundo de descontos de US $ 5 milhões para ajudar os empresários e pequenas empresas afetadas pela mudança.
Apesar da nova data, é provável que outros eventos do setor sejam cancelados e/ou adiados também.