Proteínas é uma das principais tendências do mercado Brasileiro, falamos mais sobre elas em nosso relatório QTrends 2018. A Vigor traz para o mercado mais uma novidade na linha de iogurtes, o Vigor Grego Protein, um iogurte ultra proteico com 13g de proteína, que atende a crescente procura do consumidor por produtos proteicos e on the go. Segundo a Euromonitor, a principal categoria de portabilidade no Brasil é a de iogurtes. Di­vididos em drinking yoghurts (52%) e spoonable yoghurts (48%).

Além disso, é zero lactose, zero gorduras e zero adição de açúcares, feito com adoçantes naturais. O produto mantém a cremosidade e sabor típicos da marca e está disponível em embalagens de 130g nas versões tradicional e morango.

Já a Danone traz para o mercado a marca YoPRO de iogurtes e bebidas lácteas com 15g de proteína, 9% a mais que as demais marcas do seu portfólio. O lançamento é direcionado aos praticantes de atividades físicas, que segundo uma pesquisa feita em parceria com a Mind Miners, alimentos ricos em proteína são a maior preferência de quem pratica atividades físicas duas ou mais vezes por semana.

Os iogurtes YoPRO em embalagens de 160g, estão disponíveis nos sabores morango, coco e banana com pasta de amendoim. As bebidas lácteas em embalagens de 250ml, possuem os sabores chocolate, banana e coco com batata-doce.

Fonte: Mundo do Marketing e Economia UOL