A Veg Revolution, plataforma com cardápios diferenciados à base de plantas, estará no 9° BHB FOOD (Building Healthier Brands), principal Fórum de Tendências e Inovação em Alimentos e Bebidas do setor. O evento reúne profissionais de marketing, pesquisa e desenvolvimento de produto, empreendedores, influenciadores e entusiastas do tema comida e alimentação, no dia 1 de novembro, no Cubo Itaú, Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

Com o tema “A Revolução da Comida”, o evento traz o importante papel da tecnologia na transformação do cultivo, produção e consumo, sem deixar de lado a cultura e o comportamento do consumidor na construção de uma nova era na alimentação. Às 15 horas, o presidente da GRSA COMPASS Paulo José Soares, e o sócio-fundador da Rise Ventures, Pedro Vilela, participam do painel “Os bastidores do prato: projetando a cadeia de alimentos para o futuro”. A Rise Ventures é uma gestora de negócios que promove a viabilidade financeira e o crescimento de negócios voltados para o consumo consciente. Participa ainda deste painel, o Gustavo Guadagnini, Managing Director do The Good Food Institute. O painel faz parte do bloco: “Comida, alimento e produto – junto ou separado?”

A Veg Revolution é uma iniciativa da Compass, maior grupo de serviços de alimentação e suporte no mundo, que atende empresas na Europa, EUA e outros mercados. A plataforma segue a tendência global de aumentar o consumo de vegetais, com combinações balanceadas que substituem as proteínas animais e surpreendem pelo sabor e pela apresentação. “Percebemos o interesse das empresas em adotar e incentivar novos hábitos alimentares no ambiente corporativo e sabemos da necessidade mundial de mudanças ligadas ao tema. Para atender este nicho, decidimos investir fortemente no Veg Revolution e temos, ainda, investido em parcerias para tornar nossa proposta mais consistente”, conta Jaqueline Soares, gerente de Inovação e Marketing da GRSA|Compass.

Uma das parcerias é com a Beleaf, startup de comida plant based, que passará a fornecer produtos diferenciados às unidades que já incluíram a dieta no dia a dia das refeições de seus colaboradores. “Para nós, fazer parte do Veg Revolution e firmar a parceria com a GRSA|Compass é motivo de orgulho. Estamos trabalhando com uma empresa que é referência mundial em food service, podendo ofertar uma experiência diferenciada aos seus clientes. Nossa missão é fazer com que as pessoas sejam a melhor versão delas mesmas por meio da alimentação, tirando o melhor dos nutrientes de cada prato, que foram pensados para aliar saúde e sabor”, conta Fernando Bardusco, um dos sócios da Beleaf.

De acordo com Ericson Araújo, diretor comercial da GRSA|Compass, a parceria beneficia o mercado como um todo e demonstra o pioneirismo da empresa em soluções que priorizam saúde e sustentabilidade. “Trata-se da ampliação do nosso produto global Veg Revolution, somando a busca constante de levar inovação para o nosso cardápio. Acreditamos no potencial não só do produto, mas na mudança de hábitos que pode ser levada a mesa de cada um”, explica.

Sobre a GRSA|Compass

Com 40 anos de atuação no Brasil, a GRSA faz parte do Compass Group – maior grupo de serviços de alimentação e suporte do mundo – e é referência no mercado brasileiro de refeições coletivas, oferecendo mais de 1 milhão de refeições por dia.

Com uma equipe de mais de 30 mil profissionais no Brasil, a GRSA|Compass fornece serviços de alimentação e suporte (hotelaria, recepção, jardinagem e manutenção) para empresas, hospitais, escolas, aeroportos, terminais rodoviários, espaços de evento e entretenimento e locais remotos como mineradoras e plataformas de petróleo.

Informações para imprensa sobre GRSA|Compass

CDI Comunicação

Daniela Quitanilha – daniela.quitanilha@cdicom.com.br (11) 3817-7921